Como são produzidas

As peças que comercializamos são produzidas por artesãos italianos. E para que você conheça um pouco mais sobre a produção da peça artesanal que você escolheu demonstramos, abaixo, cada etapa que o artesão segue até chegar ao resultado final: uma peça única e especialmente feita para você.

A modelação

A primeira fase da realização de uma peça é uma verdadeira obra de escultura em miniatura, altamente elaborada. Esta é a fase mais importante, é aquela onde o artista exprime toda a sua criatividade, inventividade e capacidade artística, que consiste em modelar a peça com todas as suas particularidades, gravuras, entalhes e detalhes que a tornam inconfundível e única. Este modelo é realizado com uma cera especial muito sólida, ideal para o trabalho criativo de alta precisão artística.

A criação do molde

Uma vez feito o modelo, é recoberto com uma mistura de gesso que adere ao modelo em cera, respeitando cada mínimo detalhe. O objeto de gesso e cera são “queimados” em um forno de cerâmica especial, à alta temperatura onde a cera se derrete saindo por pequenos furinhos do gesso.

A fusão

O molde de gesso será utilizado na fase final, a fusão: o metal escolhido para a produção da peça é derretido e colocado dentro do molde de gesso o qual se aguarda o seu total resfriamento. Enfim, será possível romper o gesso para ver, finalmente, a criação em metal.

Os acabamentos

Na parte final, são soldadas e incrustadas as eventuais gemas, que passam por uma profunda limpeza e acabamento e por fim o polimento. A produção artesanal tem um processo demorado e cuidadoso que nasce da história. É uma antiga tradição artística para mentes criativas e mãos hábeis para tornar a realidade em todo o seu esplendor.

Acabamentos joias